O trio Paraibunense iniciou suas atividades em agosto de 2.008 com a seguinte formação: Marcelo Gregório (Baixo e vocal), Fábio Rocha (guitarra e vocal) e Adriano Ribeiro (Bateria). Apesar da experiência e entrosamento os ex-integrantes do Theratu’s encontraram muitos obstáculos, tais como a adaptação de Adriano para a bateria, mas isso só serviu para uni-los ainda mais.
Em 2009 lançou seu primeiro cd demo intitulado “Abstinência!...desde que feita com moderação!. Que abriu portas tais como a inclusão da faixa “No Bush” na coletânea “Você não vale nada”, que conta com bandas de todo o estado de São Paulo.
O Pró-álcool vem com um som ousado e inovador, tendo como influência bandas de vários estilos como Engenheiros do Hawaii, Tequila Baby, Reatores, Camisa de Vênus, Calibre 12, Matanza, Motörhead, Steve Ray Vaughan, Dixie Dregs, Deep Purple, Megadeth, Exodus entre muitos outros. Criou-se então uma certa mistura com destaque a levada Punk, indo muitas vezes do Blues, Ska ao Rock Progressivo, com letras politizadas trazendo sempre uma mensagem positiva do que ainda pode ser feito para que nosso dia de amanhã seja melhor, sem deixar de destacar o lado irreverente do punk.
Repertório
Oi paz
No Bush
A vingança da natureza
Melhor amigo
Opinião
Pró-álcool
Beber em paz
Cueca Cofre
Mãos limpas
Homenagem a um filho da puta
Covers: Eu não matei Joan D’arc (Camisa de Vênus)
51 (Tequila Baby)
Prefiro a sua mãe (Tequila Baby)
Sangue, ouro e pólvora (Tequila Baby)
The ace of spades (Motörhead)
Rock das aranhas (Raul Seixas)
Eu nunca vou parar de beber (Os Pedrero)
Born to be wild (Steepenwolf)
Bom é quando faz mal (Matanza)
A arte do insulto (Matanza)
Paranoid (Black Sabbath)
Black night (Deep Purple)
Nenhum comentário:
Postar um comentário